MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CRIAR, CRIAR O PODER POPULAR

É PRECISO AGIR EM ITAPERUNA

A democracia não é um edifício acabado no Brasil, a argamassa da ponte que deu passagem à transição democrática parece que ainda não secou.

Os vícios e truques eleitorais ainda maculam nossa república, já demos alguns passos, mas temos um longo caminho a percorrer, precisamos de muito adubo para enraizar o verdadeiro espírito democrático no solo da sociedade brasileira.

Em Itaperuna as frustrações políticas dos últimos anos cobram seu preço. Verificamos isso pelo aumento do absenteísmo e dos votos brancos e nulos, a nos advertir que as reservas de esperança do povo podem ser grandes, mas não são inesgotáveis.

Não deixa de ser espantoso vindo de uma sociedade marcada por tamanhas desigualdades, e castigada, no passado recente, por decepções tão amargas com seus representantes.

Apesar disso, a imensa maioria apostou mais uma vez na participação eleitoral. E distribuiu maciçamente seus votos entre opções que, bem pesadas às diferenças, apontavam para um novo horizonte comum de mudanças, na perspectiva de um amanhã mais próspero e justo pela via democrática.

Logo, porém passado 3 anos de governo, nota-se que este já têm sido alvo de críticas duríssimas dos populares. Críticas em parte procedentes. Longe de mim, tapar o sol com a peneira por uma descabida "solidariedade de classe".

A sociedade tem direito de ser dura, implacável mesmo, na cobrança de decência e transparência de seus representantes, considerando que as ruas das cidades estão cheias de buraco, as obras prometidas não são realizadas, o desemprego vem crescendo, e os próprios prepostos do governo não dão exemplo de política pública de qualidade e desenvolvimento.

Mas há que separar o joio do trigo, até para que a cobrança seja eficaz.

Nota-se, porém que o fim do ciclo dos governos militares, não deu fim as práticas eleitoreiras de alguns administradores públicos. Assim é justo que se diga, então, em alto e bom som que: o edifício da nossa democracia não para de pé, se dentro da Câmara de Vereadores não houver políticos com "p" maiúsculo.

Mas infelizmente no pleito de 2008, faltou consciência dos partidos na construção das legendas e alianças, e candidatos novos imbuídos do caráter republicano, para a maioria dos eleitores mudancista que foram as urnas despejar seus votos.

É verdade que, nas agruras desse processo, perdemos a oportunidade única de realizar a revisão de nossos políticos, mas tenho esperança que o sonho não acabou e que virão dias e surgirão políticos melhores em 2012.









O Partido dos Trabalhadores surgiu há 30 anos atrás, da necessidade sentida por milhões de trabalhadores brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. O PT nasce da decisão dos explorados de lutar contra um sistema econômico e político que não pode resolver os seus problemas, pois, ele só existe para beneficiar uma minoria de privilegiados.

O que era um sonho, hoje é uma realidade e conta com mais de 1 milhão e 400 mil filiados. Graças ao PT centenas de trabalhadores puderam chegar ao poder de forma independente e iniciar a transformação, deixando claro para o povo que não se trata apenas de uma disputa eleitoral. Trata-se de defender a soberania nacional contra os que querem fazer nosso país submisso a interesses estrangeiros. Trata-se de defender a democracia contra os que querem calar o povo. Trata-se de defender a igualdade contra os que querem impedir que os trabalhadores tenham direito a emprego, salário digno e boas condições de vida, incluindo habitação, saúde e educação. Trata-se de defender o Brasil de uma minoria de privilegiados sanguessugas.

A mais importante lição que o trabalhador brasileiro apreendeu em suas lutas é que a democracia se constrói pelas suas próprias mãos ou não virá. E por isso este trabalhador fez do PT o maior partido do Brasil com

4.193 vereadores;
535 Vice-Prefeitos,
558 Prefeitos
149 Deputados Estaduais;
88 Deputados Federais;
13 Senadores eleitos;
5 governadores.

Agora depois de oito anos da eleição que consagrou um trabalhador metalúrgico como o maior Presidente da história do Brasil, O PT E O TRABALHADOR BRASILEIRO quebram mais um tabu MUNDIAL, o machismo, e elegem pela primeira vez UMA MULHER PARA PRESIDENTE do Brasil.

Somos um Partido dos Trabalhadores, não um partido para iludir os trabalhadores. Um Partido amplo e aberto a todos aqueles comprometidos com a causa dos trabalhadores e com o seu Programa.

As riquezas naturais, que antes serviam aos interesses do grande capital nacional e internacional, hoje começam a ser postas a serviço do bem-estar da sociedade. O PT busca conquistar a liberdade para que o povo possa construir uma sociedade igualitária, onde não haja explorados nem exploradores.

MOVIMENTO PT URGENTE – ITAPERUNA PODE MAIS!

Assim, considerando, que apesar do Brasil todo perceber que o modo de governar Petista supera todos os anteriormente experimentados, na cidade de Itaperuna uma das cidades mais pobres do estado, os eleitores continuam iludidos por uma minoritária elite, e nunca deu uma oportunidade ao PT.

Considerando que os trabalhadores de Itaperuna sequer nunca deram a chance de um vereador petista atuar, e por isso que Itaperuna está vivenciando um retrocesso administrativo. Mas é chegada a hora de nos conscientizarmos; e por isso, dizemos É HORA DE MUDAR.

O MOVIMENTO PT URGENTE – ITAPERUNA PODE MAIS visa à renovação e a libertação política de Itaperuna. Este movimento surgiu por nós, membros da Juventude Petista de Itaperuna por acharmos não ser possível o trabalhador Itaperunense, compactuar com as práticas políticas que norteiam à atual e antiga administração de Itaperuna. Práticas estas, que criam a consciência do egoísta, do analfabeto político, que atrela o voto simplesmente aos favores pessoais concedidos, e não ao de transformar a sociedade, gerando renda e beneficiando a todos.

Em decorrência destas práticas serem comuns em Itaperuna, muitos de nossos eleitores pensam que a função do Prefeito e do Vereador é a de prestar serviços de assistência social.

Devemos estas contradições na cabeça do eleitor, principalmente, ao despreparo da maioria dos Vereadores, que passaram pela Câmara Municipal de Itaperuna. Pois, na falta de capacidade de criar leis, apelam para o assistencialismo barato, acostumando o povo a ser miserável; e o pior: que sem dinheiro para fazê-lo, estes em sua maioria ficam subservientes e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo.

Um “empreguinho” para a mulher de um aqui, uma cestinha básica e uma fichinha para outros ali... E assim os representantes do povo ficam cada vez mais distantes de seu verdadeiro papel, passando a ser apenas mais um encabrestado do sistema.

Será que não está havendo uma absoluta deturpação das funções do executivo e legislativo? Por acaso você já observou qual o papel que o candidato que você votou desempenha? Pare ao menos um minuto para fazer isto e estarás auxiliando na construção de uma sociedade mais justa, que valoriza e eleva ao poder os homens realmente preocupados com os destinos da humanidade.

Movimento PT Urgente busca o resgate da importante função da CÂMARA DE VEREADORES e o fim dos costumes coronelísticos que persistem em nosso EXECUTIVO, como herança política há décadas. É muito comum se ouvir dizer em Itaperuna que: “a política não serve para nada”. Queremos que essa opinião mude, QUEREMOS UMA OPORTUNIDADE PARA MUDAR.

Entendemos que um Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que esteja errado. Deve agir sempre em prol da coletividade e desarmado de ódios ou rancores, deve ter a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo, e o Prefeito deve ser a voz do povo informando a ele tudo que se passa no município e pautando sua atuação e a execução de seu mandato, nas reivindicações da população.

E por isso, nesta eleição não seremos omissos e estaremos lançando uma nominativa forte para o Legislativo e para o Executivo, venha para o nosso time, FILIE-SE ao PT e PARTICIPE DO MOVIMENTO PT URGENTE – ITAPERUNA PODE MAIS! Pra finalizar, LEMBRE-SE SEMPRE DAS PALAVRAS DO PAPA LEÃO XIII “A AUDÁCIA DOS MAUS, SE ALIMENTA DA COVARDIA E DA OMISSÃO DOS BONS”.

RALPH ANZOLIN LICHOTE
VICE-PRESIDENTE DO PT DE ITAPERUNA



DIVULGUE NO ORKUT – CLICK

Um comentário:

  1. Amo minha cidade, mas, o artigo é a mais pura verdade. Lá não existe política. O que existe são cartas marcadas. Segundo o dicionário Política pode ser definida como a arte do diálogo e da persuasão que objetiva o estabelecimento de uma relação mutuamente consentida e respeitosa. Respeito? Fala sério! Uma cidade onde os que mais trabalham em prol da política são lançados ao léu e os "pilantras" - que me perdoe o pior dos pilantras que existe perto daqueles de lá - são chamados a serem secretários municipais e demais cargos de confiança?! Que isso! Brasília está lindinha perto de Itaperuna. E o pior é que quando ocorre qualquer tipo de mudança, a gente alivia o peito e bota fé mais uma vez pra cair de novo de cara no chão. Sem contar que nada desenvolvem: nem lazer, nem cultura, nem turismo, nem educação. Incentivo nenhum ao crescimento econômico da cidade.
    Amo você Itaperuna, mas odeio seus "políticos".

    ResponderExcluir