MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A UNIG FOI VENDIDA

No inicio da semana que passou, foi batido o martelo na transação de venda da UNIG – Universidade Iguaçu. 

Ninguém fala de cifras, só se sabe que dos antigos donos só o Luiz Filipe tem 20% dos negócios e compromisso de investimento do mesmo percentual.

Os novos proprietários é um grupo encabeçado pelo ex- Reitor e empresário Antonio José Maye Raunhetti, primo dos antigos donos; com participação do Dep. Fernando Gonçalves, também primo dos antigos proprietários; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Sr Aluizio Gama e sua esposa futura prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama, (Sheila assume a prefeitura de Nova Iguaçu conforme acordo feito pela família com o atual prefeito Lindberg Farias, que terá de deixar a prefeitura até 2 abril desse ano e será candidato a qualquer cargo, Governador, senador ou deputado), além do proprietário da Faculdade de Campo Grande, Moacir Bastos.

No Campus V da UNIG, não haverá grandes Mudanças na gestão, fala-se em enxugamento da maquina, mais apenas pequenos ajustes.

O empresário Antonio José esteve em Itaperuna na quinta feira passada, conversou muito sobre o Campus, com varias pessoas entre elas o Dr. Renan Catarina, Dr. Eugenio Carlos e teve também com o prefeito Sr. Claudio Cerqueira Bastos. Ao professor André Monteiro, gerente do Campus V, disse entre tantas coisas, que não quer nenhum empregado fique 30 dias sem receber salários.

Com relação ao pagamento do passivo devido aos professores, não tivemos nenhuma informação, de como será conduzida essa questão pelos novos proprietários da UNIG. Posso afirmar que o SINPRO NNF – Sindicato dos professores do Norte e Noroeste Fluminense, tomou as providencias cabíveis devido ao descumprimento do acordo judicial feito com o mesmo por parte da Universidade, (Não pagou a segunda parcela do parcelamento feito em oito parcelas semestrais), entrou com uma ação de execução, pois o passivo de aproximadamente R$ 6.000.000,00 passa a ser de R$ 12.000.000,00, devido a multa de 100% pelo descumprimento e também acaba o parcelamento. 

Afora as questões salariais, sabe-se também que a menina dos olhos do novo sócio majoritário da UNIG é o CAPS - Colégio de Aplicação, que poderá ser reaberto no próximo ano abrindo novos postos de trabalho.

O que o povo de Itaperuna quer e precisa é da Universidade funcionando a todo vapor, com todos os cursos, com qualidade e com salários em dia.

Isso é o que esperamos.

2 comentários:

  1. Amigo, a UNIG esta sendo enxugada isso não tenha dúvida.Agora estaão demitindo professores, isso é importante, mas eles deveriam pagar os que estão sendo mandados em bora, triste descobrir que só na justiça você vai conseguir alguma coisa,não pagam nem INSS e FGTS, e os fiscais de Itaperuna não fazem nada, isso é uma excelente unidade de ensino.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos da UNIG... Esse novo "sócio" da UNIG Antônio Maye Raunhetti é um tremendo charlatão. Verifiquem o que ele fez em Macapá com empresas de ônibus se dizendo empresário... ACABOU com várias empresas e até hj n se sabe por onde andam os mais de 3 milhões que sumiram do SETAP (sindicato das empresas q ele foi presidente)... Esse cara deu um golpe em Macapá e vai dar em vcs... CUIDADO!!!

    ResponderExcluir