MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Polícia e spray de pimenta: É esta a resposta de Kassab à luta do povo do por moradia.

Ato contra alagamentos em SP acaba em confronto
Manifestantes e políticos de oposição a Kassab foram protestar em frente à prefeitura; PMs usaram gás de pimenta
De Adauri Antunes Barbosa:
Policiais militares reagiram ontem com spray de gás de pimenta e golpes de cassetete a uma manifestação que reuniu cerca de 200 moradores de vários bairros da região da Várzea do Tietê, onde fica a Favela Pantanal, alagada há 60 dias. O protesto foi diante da prefeitura da capital.
Inconformados com a demora dos manifestantes para se afastarem da entrada do prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá, e de não obedecer a uma linha de isolamento imposta pelo esquema de segurança, PMs dispararam gás pimenta nos manifestantes, inclusive em deputados federais e estaduais, além de vereadores de partidos de oposição ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) que apoiavam a mobilização, como PT, PSOL e PCdoB.
O vereador José Ferreira dos Santos (PT), o Zelão, foi ferido no braço esquerdo. Ele disse ter levado dois golpes de cassetete quando se defendeu do policial que mirava sua cabeça.
— Duas pauladas me acertaram. Queriam me acertar na cara, mas segurei com o braço. Parece que sentem prazer em agredir — disse Zelão, após ser medicado no serviço médico da Câmara de Vereadores e voltar ao ato contra o prefeito, com um curativo feito no braço.
O vereador José Américo, presidente do diretório municipal do PT, contou que o deputado federal Carlos Zaratini (PT) também foi agredido com spray de pimenta nos olhos.
— Ele se identificou como parlamentar e o policial disse simplesmente "ah é?", e mandou gás de pimenta no seu rosto — contou o dirigente petista, que também foi à manifestação.
*****FONTE: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário