MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

sábado, 26 de junho de 2010

SELEÇÕES MAIS CARA DO MUNDO

Se o valor financeiro das seleções de futebol que conquistaram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo fosse o critério para definir o campeão mundial, ele seria, desculpem os brasileiros, a Espanha. Mesmo tendo perdido para o fraco, mas valente time suíço, a Fúria é a equipe mais cara da Copa, valendo 565 milhões de euros. A seleção canarinho vem logo na sequência, com 515 milhões de euros.
O levantamento foi realizado pelo site Futebol Finance, especializado no ramo, levando em consideração os rendimentos dos 25 jogadores mais usados por cada seleção na fase de classificação para a Copa do Mundo e nos recentes amistosos de preparação para o campeonato.
É claro que as cifras valem bem menos do que a bola no pé neste caso, mas a primeira fase da Copa mostra sim que o dinheiro pode ser um bom indicativo do desempenho das seleções. Dos dez times mais caros que foram à África do Sul, apenas três não passaram às oitavas, sendo dois deles zebras absolutas: Itália (400 milhões de euros) e França (450 milhões de euros). O terceiro excluído é a Sérvia (185 milhões de euros), que mesmo tendo batido a Alemanha por 1 a 0, vai voltar para casa. (veja o top 10 das seleções mais caras da Copa abaixo). 
Oitavas de final 
Pela lógica financeira, Espanha, Brasil, Inglaterra (440 milhões de euros), Argentina (390 milhões), Holanda (280 milhões), Uruguai (145 milhões), Gana (115 milhões) e Paraguai (90 milhões) devem vencer as próximas partidas, eliminando, respectivamente, Portugal (340 milhões), Chile (85 milhões), Alemanha (305 milhões), México (95 milhões), Eslováquia (70 milhões), Coréia do Sul (50 milhões), Estados Unidos (55 milhões) Japão (70 milhões).
Alguns destes resultados são esperados, mas imaginar que o jogo de Alemanha e Inglaterra já está definido e que a brava seleção norte-americana de Donovan não tem chances de bater Gana vai contra a lógica futebolística. Talvez a matemática não seja um guia tão bom. Ou, talvez, seja mesmo o melhor deles. A partir deste sábado, quando a bola rolar, vamos descobrir.

As seleções mais caras da Copa
PaísValor (em milhões de €)
Espanha
565
Brasil
515
França
450
Inglaterra
440
Itália
400
Argentina
390
Portugal
340
Alemanha
305
Holanda
280
Sérvia
185
Fonte: Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário