MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DECLARAÇÃO E VÍDEO DE APOIO A BENEDITA DA SILVA



DECLARAÇÃO DE APOIO A BENEDITA DA SILVA

Amigos e Colegas petistas,

Absolutamente cônscios de nossa responsabilidade quanto ao próximo processo eleitoral e tendo em conta que, sob formas e em épocas diversas, eu e o grupo do qual faço parte, cuidamos de emprestar nossa modesta colaboração ao PT, partido ao qual com orgulho pertencemos, e sendo assim pensamos ser nosso dever divulgar o posicionamento, que, em conjunto, decidimos tomar em relação às candidaturas de Deputado Federal lançadas nesta eleição.

Deixamos claro, de logo, nosso sentimento de respeito aos demais candidatos petistas e seus apoiadores, pois graças ao respeito à diversidade de opiniões, todos juntos somos milhões e formamos o maior partido do mundo democrático.

Assim sendo, tendo em mente a independência e sobranceria do legislativo federal – instituição cuja história não permite qualquer forma de subserviência ou leniência – cuidamos de declarar nosso apoio a BENEDITA DA SILVA - 1377, valorosa colega que, estamos convictos, além de historicamente defender intransigentemente os paradigmas PETISTAS, manterá elevada a bandeira da correção, da ética e da defesa dos interesses dos cidadãos menos favorecidos e da ordem jurídica democrática.

Benedita da Silva, ex-sacoleira, ex-favelada, ex-vereadora, ex-deputada, ex-constituinte, ficou conhecida em 1992, por perder por algumas dezenas de votos para o César Mala a prefeitura do Rio de Janeiro. Ademais se elegeu senadora dois anos depois.

Largou o Senado pra se meter na furada de ser vice do Anthony Garotinho, e quando assumiu o Estado quebrado em meio a uma Guerra Civil, decidiu adotar uma nova Política de Segurança, que culminou na prisão de Elias Maluco e outras dezenas de grandes traficantes que dominavam oa favelas do Rio.

Benedita conseguiu ainda tirar o estado da insolvência nos poucos meses que governou, porém não teve fôlego para vencer a campanha milionária da Rosinha Garotinho, mas ajudou a dar a vitória ampla a Lula e durante um tempo foi ministra no seu governo.

De volta ao Rio ocupou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos no governo Sergio Cabral.

O Brasil é uma nação desigual. No mesmo solo convivem a riqueza e a miséria, o doutorado e o analfabetismo e tantas outras desigualdades gritantes que afrontam a dignidade humana.

Porém nunca como agora as classes menos favorecidas foram alvo de tanta consideração por parte do governo federal.

Os projetos sociais implementados pela administração do Presidente Lula com a ajuda de Benedita como o Bolsa Família, o Bolsa Escola, o Pro Uni, a Farmácia Popular, o Luz Para Todos, entre outros, estão, de fato, promovendo o resgate da cidadania dos pobres desse país, relegados durante décadas ao papel de coadjuvantes da História Brasileira, servindo apenas como mão-de-obra barata para ampliar as vantagens econômicas e sociais desfrutadas pelas elites.

Este progresso tem que continuar e é assim, com humildade, mas na certeza da vitória, que estamos a solicitar aos nossos eminentes colegas sua adesão à candidatura de BENEDITA DA SILVA - 1377, na certeza de que ela representa o que melhor espelha os nossos legítimos interesses.

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2010.

RALPH ANZOLIN LICHOTE
Vice-Presidente PT de Itaperuna


TRECHO GRAVADOS PELO CELULAR DA CAMPANHA NO NOROESTE FLUMINENSE





Nenhum comentário:

Postar um comentário