MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pesquisa Eleitoral IBPS no Rio de Janeiro: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual

Pesquisa Eleitoral IBPS no Rio de Janeiro: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual


O atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que disputa a reeleição, tem 52% das intenções de votos do eleitorado, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social - IBPS - divulgada nesta terça-feira (21). Fernando Gabeira (PV) segue bem atrás, com 15%.
Quem aparece em terceiro, na pesquisa do IBPS, é o candidato do PR, Fernando Peregrino (PR), com 5% da preferência dos eleitores. Já os demais candidatos, Eduardo Serra (PCB), Cyro Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL), têm todos 1%. Os votos em branco ou nulo representariam 7% do total, e os indecisos, 17%.
Em relação a pesquisa anterior do IBPS, feita entre 24 e 26 de agosto, Cabral mantém os mesmos índices, Gabeira, que tinha 13%, cresceu dois pontos e Peregrino, que tinha 2%, cresceu três pontos. Nada capaz de alterar o quadro eleitoral, que indica vitória no primeiro turno de Cabral, que tem mais que o dobro das intenções de votos dos seus adversários. 

Lindberg e Crivella seriam eleitos para o Senado


Segundo o IBPS, se as eleições fossem hoje seriam eleitos dois aliados de Lula, Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT), ambos com 32%. Cesar Maia, do DEM, tem 22%. Jorge Picciani (PMDB) é o quarto, com 16%, seguido pelo cantor Waguinho (PTdoB), com 8%. Milton Temer (PSOL) tem 3%, Marcelo Cerqueira (PPS), com 2% e Carlos Dias (PT do B) e Wladimir Mutt (PCB) tem 1% cada.
O IBPS registrou, como outros institutos a ultrapassagem de Cesar Maia por Lindberg. Na pesquisa anterior eles estavam tecnicamente empatados, com vantagem numérica para o ex-prefeito do Rio (24% a 23%).

Dilma lidera; Serra e Marina empatados em segundo lugar

Para presidência da república, Aacandidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a preferência do eleitorado, com 45%. Nesta sondagem, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, com 16% e 15%, respectivamente.

Esta é a primeira vez que a candidata verde aparece bem próxima ao tucano na preferência do eleitorado. Já Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, teria apenas 1% dos votos válidos. Os demais candidatos, como Levy Fidelix, Zé Maria, José Maria Eymael e Rui Costa Pimenta não atingiram nem 1% do total.

Os mais citados para deputado federal e deputado estadual:

O IBPS listou também aqueles que seriam os 10 mais citados para deputado estadual e para deputado federal. Pesquisa para deputado tem uma possibilidade de erro muito grande e ainda há questões que precisam ser analisadas, como o sistema de eleição proporcional.

Garotinho e Romário são os mais citados para deputado federal

Anthony Garotinho (PR), Romário (PSB), Alessandro Molon, Andréia Zito (PSDB), Simão Sessim (PP), Leonardo Picciani (PMDB), Jandira Feghali (PCdoB), Nelson Bornier (PMDB), Chico Alencar (PSOL), e Benedita (PT).

Wagner Montes e Clarissa Garotinho lideram entre os estaduais

Wagner Montes (PDT), Clarissa Garotinho (PR), Paulo Melo (PMDB), Rafael do Gordo (PMN/PSB), Domingo Brazão (PMDB), Pedro Augusto (PMDB), Andréia do Chralinho (PDT), Marcelo Simão (PMN/PSB), Cidinha Campos (PDT) e Pedro Fernandes (PMDB).
A pesquisa do IBPS foi realizada entre os dias entre os dias 13 e 15 de setembro com 5.051 eleitores em todo o Estado do Rio. A margem de erro é de 1,4% e a sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 30.483/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número 80.602/2010. (Com informações da Agência Rio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário