MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MANIFESTO É HORA DE MUDAR PRA SER FELIZ



MANIFESTO
É HORA DE MUDAR
PRA SER FELIZ


A Juventude do PT de Itaperuna convida a todos a participar do MANIFESTO É HORA DE MUDAR. Façamos uma reflexão: mais uma vez a população de Itaperuna ficou de coadjuvante na política estadual e federal, a quem interessa isto? A população precisa entender que ela é protagonista e não coadjuvante no processo eleitoral, por isso, estamos iniciando o Movimento É HORA DE MUDAR, é claro com todo o respeito ao Claudão e Péricles que administraram Itaperuna nos últimos 30 anos.

Itaperuna, outrora teve escrito seu nome nas páginas sublimes da política, que em determinado momento chegou a conduzir um filho seu ao senado, o saudoso Francisco Sá Tinoco. Nossa cidade fora no passado, nas falas de Porfírio Henriques "A TERRA DA PROMISSÃO", hoje, porém, padece de uma liderança que possa representar a vontade da maioria de nossos cidadãos.

Itaperuna é o maior município da região Noroeste Fluminense, é um município de tradições e histórias fantásticas, mas sua população infelizmente está envolta por uma névoa espessa de assistencialismo barato, criada nas últimas décadas pelas oligarquias políticas "intocáveis" e "incriticáveis".

Os donos do poder são totalmente contrários a movimentos independentes de organização social e críticas construtivas, executando assim um governo para dentro e não um "governo do povo, com o povo e para o povo”, para isso controla-se todos os meios de informação local conseguindo manter a manipulação das informações, mesmo que para isso tenham que despender volumosas quantias financeiras em troca de bens que não empecem tal sacrifício.
" Arre! Estou farto de semi-deuses!
Onde é que há gente no mundo?!"
FERNANDO PESSOA

O marketing produz uma falsa realidade e programas ultrapassados parecem ser os melhores, a construção de uma simples ponte (que com o avanço tecnológico uma boa construtora pode construir em algumas semanas), parece ser uma grande obra faraônica, e viram alvos dos mesmos discursos repetitivos do falso progresso.

Assim, se esquecem do pólo educacional que forma indivíduos, mas que não lhes oferece condições de "PRIMEIRO EMPREGO", acarretando altíssimo índice de desemprego e exportação de mão de obra dos Itaperunenses para outros municípios, dos tributos abusivos e inconstitucionais, do êxodo rural por falta de incentivo a agricultura, das condições sub-humanas de moradia de centenas Itaperunenses,  dos asfaltamentos contínuos que fazem parte de todos os programas de governo, do monopólio do transporte público e dos meios de comunicação locais.

Nós da Juventude do PT de Itaperuna temos menos de trinta anos e acreditamos que nesta última três décadas formaram-se milhares de advogados, médicos, engenheiros, líderes comunitários, administradores, etc, capazes de administrar e implementar política pública de qualidade e desenvolvimento.

Mas infelizmente no pleito de 2008 e em 2010, por falta de união e consciência dos partidos independentes e lideranças locais para lançar candidatos novos imbuídos do caráter republicano, para a grande maioria dos eleitores mudancistas que foram às urnas despejar seus votos.

É verdade que, nas agruras desses processos, perdemos a oportunidade única de realizar a revisão de nossos políticos, mas tenho esperança que o sonho não acabou e que surgirão políticos melhores em 2012, assim convidamos todos os partidos políticos independentes de Itaperuna (PT, PDT, PV, PC do B, DEM, PSDC, ETC...), todas as ONGs, Diretórios Acadêmicos e Associações Estudantis, todos os líderes comunitários e religiosos, e todos aqueles cidadãos que tem a consciência que É HORA DE MUDAR, a participar desse MOVIMENTO que se inicia hoje e só vai terminar quando libertarmos Itaperuna dessa ditadura branca e disfarçada que se instaurou em Itaperuna.
“Pelos becos, pelos bares, pelos lugares que ninguém vê, há sempre alguém querendo uma esperança pra sobreviver” Pe. Fabio de Melo

JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
____________________________

2 comentários:

  1. OLá, Ralph. Gostaria que você debatesse por meio de enquete ou manifestação pública a questão da PERDA DA UENF para ITALVA.
    Considero que esta administração municipal (em quem infelizmente votei) deveria ter VERGONHA de dizer que prioriza educação. Jogou fora a chance de trazer a UENF para Itaperuna, não fazendo NADA para ratificar a promessa de campanha de Cabral em 2006 e cumprir os protocolos legais de um processo que já estava em andamanto, perdendo para Italva ( a universidade)aquilo que poderia resgatar uma dívida histórica com nossa gente e nossos jovens, em especial. Não sabemos se foi por revanchismo político, má-fé ou incompetência administrativa (ou as três alternativas anteriores). Lamentável que alguém ainda acredite nessas mentiras. Eu perdi completamente a esperança de dias melhores. Esta administração lesou o povo e os sonhos de Itaperuna. Que esses dois anos acabem logo, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quando digo que o povo é BURRO não é atoa. Vejam que desde 1983 Itaperuna vem sofrendo, essa politicagem que aí está só sabem é roubar mesmo porque é tudo farinha do mesmo saco. Disputam as eleições, xingam uns aos outros depois se aliam para dividirem a grana pública. É HORA DE MUDAR MESMO, É PRECISO QUE SE MONTEM UMA FRENTE POLÍTICA QUE REALMENTE FAÇA DE ITAPERUNA UMA CIDADE DECENTE! podem contar comigo galera!!!!!!

    ResponderExcluir