MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

segunda-feira, 21 de março de 2011

OBAMA GO HOME! RIO DE JANEIRO


OBAMA GO HOME! - O Brasil inteiro acredita neste homem, desta vez será diferente, com toda certeza, ”Yes You Can” OU FINGIMOS QUE PODEMOS.


Não é atoa que EUA é a maior nação do mundo, manipula tudo e todos pra atingir seus interesses. Qualquer cidadão que foi torturado em uma ditadura militar; qualquer brasileiro que vive em território americano, ou que busca visto em seus Consulados e recebem tratamento discriminatório; qualquer grande empresário brasileiro que sofreu e sofre com um controle rigoroso da entrada e sobretaxa dos nossos poucos produtos que são exportados, sabem perfeitamente que tudo não passa de uma farsa imperialista, e que todos os atos de Obama no Brasil, foram estremamente estudados pra agradar a crítica e levar tudo o que conquistamos de melhor nos últimos anos, nosso respeito perante as outras nações do mundo.

Obama PERFECT, falou tudo que o brasileiro quis ouvir. Em Brasília falou de investimentos e dinheiro, perfeito.

No Rio depois de seguir o já famoso roteiro do populismo que tem passagem obrigatória pela Cidade de Deus e Cristo Redentor, mandou sua mulher agradar os gregos do carnaval, e foi agradar troianos no teatro municipal.

Por coincidência desceu na gávea e posou para fotos com a camisa do Flamengo, depois como se ele entendesse muito de futebol bateu bola com crianças pobres e iniciou seu discurso pra grã-finos, falando que seria breve pra não atrapalhar o jogo do Vasco contra o Botafogo.

Contou sua velha história da Vovozinha que amava o carnaval e as belezas do Orfeu carioca e jogou o veneno da parceria pra fazer as obras da Copa e das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Depois para agradar o governo e os intelectuais, disse que o EUA e Brasil não são parceiros apenas na cultura e no comércio, porque ambos acreditam na democracia. E foi aplaudido de pé ao falar de Lula e Dilma Rousseff, explicando que a ditadura militar no Brasil foi um absurdo que atrasou o “país do futuro”.

Opa! SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU, que seu país imperialista foi o maior patrocinador não só da ditadura brasileira, como de centenas de ditaduras espalhadas por todo o globo terrestre, mas principalmente na América Latina e África subdesenvolvida, algumas por sinal existente até hoje, por não desrespeitar seus interesses econômicos.

SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU do recente apoiou o golpe em Honduras, que ele ampliou a presença de tropas dos EUA no Afeganistão e protela a retirada das tropas do Iraque.

Ao falar “por isso as empresas americanas também querem ajudar a construir e preparar o a cidade para o sucesso olímpico”, SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU do rigoroso controle da entrada dos produtos brasileiros e da sobretaxa imposta a eles, e que seu país exerce não cede em negociações bilaterais há mais de 50 anos.

SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU do bloqueio imposto a Cuba de natureza extraterritorial e de violação ao Direito Internacional e das regulações internacionais de comércio e que ele ainda não desativou a prisão de Guantánamo, palco de torturas em território cubano; ou que o USA enviou e enviam milhões de jovens pobres, para morrerem em conflitos de cunho comercial como o do Vietnã, Coréia e de vários países árabes.

Ao falar de produção de energia limpa e das questões ambientalistas SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU que seu país figura entre as nações mais poluentes do planeta seu projeto de energia nuclear encontra-se em plena expansão e foi o único a não se retratar depois do atual acidente no Japão.

SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU que seu país reescreveu o capítulo da intervenção no mundo, e que capitania e arrastam fortunas dos países em conflito, para enriquecer americanos, a custas de sangue internacional, com material bélico, armas químicas e atômicas.

Ao falar que “nossas duas nações também podem ajudar a defender a segurança de nossos cidadãos. Buscamos o objetivo de um mundo sem armas nucleares” SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU que o seu país tem o maior arsenal de armas nucleares do planeta, e que embora EUA tenha apoiado e se beneficiado da fidelidade dos militares que comandaram o país por mais de 20 (vinte) anos, eles nada fizeram pra ajudar estes ditadores militares a proteger nossas fronteiras, ao contrario, por saber que o Brasil é um dos países que possui muitas das principais tecnologias necessárias para produzir armas atômicas, ajudou a renegar o direito de o Brasil ter armas nucleares, sob os termos do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.

SERÁ QUE OBAMA SE ESQUECEU OU É PORQUE PRA COMPETIR COM A CHINA QUE JÁ SE TORNOU A MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL, ELE PRECISA VOLTAR A EXPLORAR AS NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS (ÁGUA, MINÉRIOS, PETRÓLEO, AMAZÔNIA) E A DESCOBERTA DO PRÉ-SAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário