MUDOU PARA

MUDOU PARA
www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/

www.ralphlichotti.blogspot.com/
www.ralphlichotti.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ÚLTIMA GREVE GERAL DOS TRABALHADORES

Acorda Brasil - Por Ralph Lichotti - A programação da TV brasileira é um desrespeito a inteligência humana, só falta chamar o trabalhador brasileiro de ignorante e burro.

Enquanto isso o trabalhador brasileiro vai esquecendo-se único instrumento respeitado pelos capitalistas, ou seja, o DIREITO DE GREVE, nem na época das ditaduras, prisões e das intervenções nos sindicatos, os trabalhadores foram tão pacíficos quanto nos dias de hoje. Todos acreditam na propaganda oficial e acha normal as empresas multinacionais acabarem com as nossas pequenas empresas para terem lucros astronômicos, enquanto AS FAMÍLIAS brasileiras fazem dívidas recordes nos BANCOS e os sonhos e esperanças de nossos JOVENS, não passam de algum BEM DE CONSUMO. BANCOS ESTES, que vão continuar pegando dinheiro nos países da Europa onde as taxas de juros são baixas (de 1% a 4%), e trazendo para o Brasil (pais com maior taxa de juros do mundo) para lucrar encima de nossos aposentados e trabalhadores emprestando a altíssimos juros (de 10% a 15%), e BEM DE CONSUMO ESTES que 90% vão pro lixo em menos de um ano.

O medo e oportunismo fazem os dirigentes sindicais se atrelar ao governo, e aderir voluntariamente ao ARROCHO SALARIAL, imperando suas perspectivas pessoais, sobre os direitos dos trabalhadores. TRABALHADOR que anda cada dia mais endividado e sem força intelectual para lutar, e assim vão sobrevivendo como pode em bairros periféricos, sem infra-estrutura adequada. O nome muda em cada região, mas a miséria é a mesma: em RECIFE - MOCAMBOS; em SÃO LUIZ - PALAFITAS; em SALVADOR - ALAGADOS; em SÃO PAULO - CORTIÇOS; em PORTO ALEGRE - MALOCAS; e as famosas FAVELAS DO RIO DE JANEIRO.

A todo o momento escutamos que o Brasil vai se tornar a 5° maior economia do mundo, de que vale uma potência mundial que ocupa o Brasil a posição 88ª no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE) da Ranking da UNESCO. Como reflexo dessa política que beneficia banqueiros e faz educação nas coxas, estamos longe de virar uma potência tecnológica, perdemos 32 posições em 7 anos no Ranking Mundial da Tecnologia, e ocupamos a posição 61 em 2010. Estamos bem ainda no Índice de Percepção da Corrupção que colocou o Brasil estável na 75ª posição.

XÔ GREVE - VAI CONSUMIR ESSE É O GRITO DE ORDEM DE TODOS – FAMÍLIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, PARECE NÃO TER MAIS IMPORTÂNCIA.

PARABÉNS AOS BANCÁRIOS, PROFESSORES E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO QUE AINDA USAM SEU DIREITO DE GREVE. VIVA A ÚLTIMA GREVE GERAL DOS TRABALHADORES SE LEMBRAREM DA ÚLTIMA É CLARO.

Um comentário:

  1. Cara vc é petista, ou melhor governa o Brasil e indiretamente Itaperuna. Faz em vez de falar Pq esta cheio de petista no governo paulada. Adorei o www.PauLadra.tk

    ResponderExcluir